segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Do Carnaval

Por aqui, o Carnaval não é das nossas datas preferidas. Mas, claro que, em casa onde há crianças, o Carnaval tem de ser devidamente celebrado, com direito a máscaras, pinturas e serpentinas.
Para as meninas, sobretudo a partir dos três anos, é o momento de poderem brincar às princesas, fadas ou rainhas. De poderem pintar os olhos como as mães, usar muitos colares e pulseiras e até mesmo sapatos de salto alto na rua! Pode lá haver coisa melhor e mais divertida!
Para os meninos, é altura de brincarem aos índios e cowboys, ou aos piratas ou polícias.. para muitos, a única oportunidade de brincarem com pistolas e espadas, objetos muitas vezes proibidos nas brincadeiras do dia-a-dia.
Para uns e para outros, são dias de verdadeira festa, em que realidade e faz-de-conta se confundem e muitos disparates são permitidos porque "É Carnaval, ninguém leva a mal".
Com mais ou menos disparates à mistura, esta é sempre uma altura de brincar muito, mais uma oportunidade para pais e filhos estreitarem laços, partilharem tempo e criarem uma verdadeira base segura a partir do faz de conta partilhado.
Aproveitem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário